O que é?
A toxina botulínica é o procedimento estético mais realizado no mundo e o que possui o maior grau de satisfação entre os pacientes. A substância atua relaxando a contração muscular, e sua aplicação precisa, em pontos individualizados, permite resultados naturais e maravilhosos.
Quais são as indicações?
Rugas de movimentação da face: o uso mais clássico do Botox inclui o tratamento das rugas da testa, pés de galinha e região entre os olhos.
Sorriso gengival: uma das opções utilizadas para diminuir a exposição da gengiva.
Bruxismo: a base do bruxismo está na contração dos músculos envolvidos na mastigação, principalmente o masseter. Ao diminuirmos sua força, diminuímos a capacidade de contração, o dano aos dentes e promovemos sensação de alívio e melhora da dor.
Terço inferior da face: a aplicação nessa região melhora o contorno do rosto, aumentando a definição do ângulo da mandíbula.
Pescoço: a contração excessiva do pescoço também atua piorando a definição do contorno da face.
Hiperidrose (sudorese excessiva): a toxina botulínica impede a ativação das glândulas sudoríparas e, por consequência, não permite que o suor seja liberado na área tratada. Pode ser utilizada em qualquer área corporal que apresente o problema, como axilas, palma das mãos, couro cabeludo e tórax.
A duração média é de 4 a 6 meses, e variações individuais ocorrem devido à força muscular de cada um, intensidade na realização de exercícios físicos e quantidade de toxina aplicada.
Existem diversas marcas de toxina botulínica, mas aqui na clínica optamos por usar Botox (Allergan) e Dysport (Galderma).