Você tem melasma? Veja como usar o filtro solar para se proteger!

“Use filtro solar” é o mantra do dermatologista, mas se tem uma doença de pele em que essa mensagem se multiplica por mil e que todo o sucesso do tratamento depende dele, é o melasma.

Separamos 6 dicas para pacientes com melasma sempre usarem corretamente o filtro!

1- Quantidade: o recomendado é ½ colher de chá para o rosto ou, um jeito mais prático é tentar aplicar o equivalente a três dedos. 

Não passe tudo de uma vez!

Passe uma camada, deixe secar e aplique outra. Você pode até mesmo alternar os tipos de filtro: começar com um sem cor, em seguida um filtro com cor e terminar com um em pó.

2- Modo de aplicação: use pincel ou esponjas de maquiagem para uma aplicação mais uniforme e uma melhor finalização.

3- Cor:  sim, você precisa usar filtro com cor ou usar um filtro branco e aplicar base por cima. Apenas o pigmento presente no óxido de ferro protege da luz visível que também pode piorar o melasma.

4- Como saber se estou protegida? Se a mancha do melasma estiver disfarçada, você está bem protegida. Por isso que os filtros para melasma costumam ser mais grossos e de alta cobertura.

5- Quando reaplicar? Sempre que você perceber que o filtro saiu e a mancha está visível. Geralmente eu oriento reaplicar na hora do almoço, mas se você suou, passou a mão no rosto e viu que removeu o filtro, reaplique antes.

6- Qual FPS usar? No mínimo 50.

Segundo estudos, só o uso do filtro solar corretamente já é capaz de clarear o melasma, então invista nessa etapa e não desista até achar um filtro que você ame e consiga chamar de seu!

COMO PODEMOS AMENIZAR O SEU MELASMA NA BV DERMATOLOGIA?

E se você precisa tratar o seu, aqui na clínica temos o MMP para melasma, que é a microinfusão de medicamentos na pele. A aplicação é feita com uma máquina tipo de tatuagem, que possui agulhas. 

Essas agulhinhas fazem o movimento de vai e vem e vão injetando os ativos necessários para tratar a queixa do paciente. É feito no nosso consultório mesmo e, em geral, 3 sessões já fazem uma baita diferença. 

COMPARTILHAR: