tratamentos

Gabrielle Valle

CRM 52 92004-5 || RQE 23989

Sabe quando você é pequenininha e as pessoas te perguntam o que quer ser quando crescer? Médica sempre foi a minha resposta na ponta da língua. Nunca existiu um plano B ou uma crise de dúvidas.

Na escola, biologia era a minha matéria favorita. Eu era fascinada pela perfeição do corpo humano. Como os hormônios funcionam perfeitamente, como o sangue circula, como a nossa pele é capaz se de regenerar… Esses eram alguns dos pensamentos que passavam pela minha cabeça a cada aula.

Então, eu sempre me planejei muito bem para que tudo acontecesse. Pedi aos meus pais que me colocassem no Colégio Militar e, no terceiro ano, que me transferissem para o PH, onde eu focaria meus estudos para a UFRJ, uma das melhores faculdades do Brasil.

Tudo meticulosamente pensado rs. Sim… Eu era bem CDF, me dediquei muito e acabei conseguindo passar de primeira. Um orgulho enorme na minha história.

Mas, se desde pequena não existiam dúvidas, na faculdade encontrei dois caminhos que ganharam meu coração: Ginecologia/Obstetrícia ou Dermatologia?

Não foi fácil tomar essa decisão. Mas, quanto mais eu pensava, mais a dermato ia falando mais alto. Cada vez que eu me aprofundava na especialidade, entendia o quanto as doenças dermatológicas e as mudanças da pele afetam a qualidade de vida das pessoas.

É incrível como podemos mudar a autoestima dos pacientes por meio do nosso conhecimento. Lembro de um episódio na adolescência, quando minha mãe me levou pela primeira vez a uma dermatologista, para cuidar das estrias que começavam a aparecer.

Na ocasião, fiz meu primeiro peeling corporal e, se fecho os olhos, quase posso me teletransportar para aquele momento, com a aplicação do produto, a ansiedade para a descamação começar e ver a melhora.

Para a médica que me atendeu talvez fosse um procedimento simples, que fazia em muitos pacientes. Mas, para mim, aquilo ali significava um cuidado gigantesco comigo mesma, em um momento da vida de tantas inseguranças com o nosso corpo. Eu saí maravilhada com tudo, sabe?

Mas, para tomar a decisão certa, também fui atrás de estudos científicos. Descobri que o melasma impactava mais na qualidade de vida das pessoas do que a hipertensão, por exemplo. Dá para acreditar?

Então, eu fiz minha escolha. Considerando tudo isso e mais o estilo de vida que queria construir e o propósito que queria cumprir. Hoje, eu sou muito feliz porque entendo ser uma agente de transformação na vida de quem passa pelo meu consultório. Quer me deixar feliz? É sair dele transbordando amor-próprio. E se indicar para as amigas e amigos, aí é que vou ao céu! Rs

Porque, para mim, isso é a melhor validação de todas. Você amar tanto o cuidado que recebeu e desejar isso para alguém que quer bem. Mais recentemente, ainda descobri uma nova satisfação: transmitir meu conhecimento! Ser preceptora de residentes em treinamento é maravilhoso! Ver a alegria deles aprendendo a cuidar dos outros me faz muito bem!

Apesar de lidar diretamente com a estética das pessoas, sou contra ditaduras de beleza e tento deixar isso bem claro nos atendimentos. Somos um povo miscigenado lindo e não podemos permitir a pressão externa para um único padrão. O foco precisa ser sempre cuidar do que nos incomoda, sem desejar ser outro alguém.

Não abro mão disso!

A Doutora Gabrielle, além do jaleco:

Sou a Gabi, uma mulher que não desiste dos sonhos, cheia de qualidades, mas também vários defeitos, e que equilibra os pratinhos do dia a dia, como qualquer outra.

Tenho um filho, o Miguel, de 3 anos, lindo, esperto demais e a verdadeira alegria da minha vida. Um marido que me apoia e divide momentos difíceis e incríveis comigo, um cachorro que mais parece gente do que cachorro.

Adoro assistir a seriados, continuo estudiosa, malho, mas não resisto a um café com doce no meio da tarde. Amo viagens com amigos e vinho. Faço procedimentos estéticos, mas também fico meses sem ligar para o Botox (quem é meu paciente sabe que eu vivo falando que tenho que fazer tal procedimento e demoro meses até finalmente fazer!)

Uma pessoa real, que dá para conhecer bem no Instagram @dragabriellevale, porque divido tudo por lá!

COMPARTILHAR: