Perda de volume, flacidez da pele, mudança de coloração, todas essas alterações podem ocorrer nas suas partes íntimas com o passar dos anos e gerar incômodo.
Principalmente após a menopausa, a queda do estrogênio pode levar a atrofia da mucosa vaginal com ressecamento, surgimento de incontinência urinária e perda do tônus. E essas são queixas que podem ser abordadas pelo dermatologista para te deixar mais satisfeita.
A queda do colágeno contribui para os incômodos nas partes íntimas
A partir dos 30 anos, a perda de colágeno começa a se acelerar e tem pico no primeiro ano pós-menopausa. E o corpo não tem preconceito, a perda de colágeno é generalizada, inclusive na parte íntima.
É comum ocorrer perda de volume dos grandes lábios e aumento da flacidez, com uma maior exposição dos pequenos lábios e possível incômodo durante as relações sexuais.
Tratamentos para melhorar a aparência e funcionamento da área íntima
Para essa região, aqui na BV DERMATOLOGIA adoramos o efeito que o Radiesse, um bioestimulador de colágeno, promove! Ele volumiza de forma homogênea e vai melhorando a qualidade da pele progressivamente.
Geralmente são necessárias 1 ou 2 ampolas, dependendo do grau de flacidez. A melhora é vista já no fim do procedimento.
Já para as alterações de coloração, existem cosméticos específicos para a região e, além disso, também podemos realizar peelings para potencializar os resultados clareadores.
Os lasers também podem ser somados nesse arsenal, seja para clarear, melhorar a flacidez, mas, principalmente, para a melhora da flacidez e do tônus, ajudando, inclusive, a incontinência urinária.
Tem solução
Se essa é uma questão que te chateia, saiba que a dermatologia está aqui para unir a experiência com preenchedores, peelings, bioestimuladores de colágeno e lasers com o conhecimento da anatomia genital para promover uma melhora da região.
Tudo isso conciliando os aspectos físicos, funcionais e psicológicos. =)