Assim como a flacidez facial, a flacidez corporal também pode ser melhorada com tratamentos estéticos. Os níveis de colágeno em todo o nosso corpo começam a decair a partir dos 30 anos, entretanto, o estiramento intenso ocorrido no abdômen durante a gestação e a grande perda de peso após as cirurgias bariátricas podem acentuar a flacidez.
O uso dos bioestimuladores de colágeno (Radiesse ou Sculptra) oferece excelentes resultados. Após serem aplicados, eles atuam por 6 meses, estimulando as células produtoras de colágeno, os fibroblastos, a “trabalharem” mais. Devido a esse mecanismo de ação, seu resultado não é imediato, se inicia cerca de 2 a 3 meses após a aplicação, e geralmente são necessárias de 2 a 3 sessões para atingir o resultado desejado.
Outra opção de tratamento que pode ser usada isolada ou associada aos bioestimuladores é o ultrassom microfocado. Ele consegue atingir camadas mais profundas da pele e, por meio do calor, também estimula a produção de colágeno e promove uma melhora da flacidez.