Você se incomoda com a quantidade de suor que produz, independentemente se esteja sol ou chuva?
Você não está sozinha, isso é comum.
O suor excessivo é uma doença e tem nome: se chama HIPERIDROSE!
E ela não está apenas associada ao calor. Muitas vezes ocorre em situações de maior estresse emocional, o que gera ainda mais desconforto social. É bastante comum os pacientes apresentarem essa queixa em mais de uma área.
Tratamentos para hiperidrose (o suor excessivo)
A primeira opção de tratamento são os desodorantes com altas concentrações de alumínio, em que esse ativo irá bloquear a saída das glândulas, impedindo a liberação do suor.
Pacientes com quadros generalizados, podem se beneficiar do tratamento oral, em que usamos um medicamento de uso diário, que pode ser usado a partir dos 5 anos.
Uma opção definitiva são as abordagens cirúrgicas para tratamento e com as técnicas mais modernas temos diminuído muito o risco de migração da área de suor.
Entretanto, nosso tratamento preferido é o uso da toxina botulínica. Ela pode ser usada em qualquer área acometida pela hiperidrose, com duração média de 6-8 meses.
É feita sob anestesia local, o procedimento demora cerca de 30 minutos para ser realizado e os benefícios podem ser notados a partir do quinto dia.
O odor desagradável costuma ser uma consequência do suor excessivo e o controle da hiperidrose é uma etapa fundamental no tratamento.
Procure um dermatologista e discuta suas opções de tratamento.
O desconforto social que a hiperidrose pode trazer é grande e podemos fazer com que você se sinta melhor!
Tags: #hiperidrose #botox #toxinabotulinica #pizzanosuvaco #pizzaembaixodobraco #suorexcessivo #suor